Polícia

19/08/2019 10:15

Acusado de participação em sequestro de família no MS se apresenta à polícia

Veículo da família seria levado para o Paraguai

19/08/2019 às 10:15 | Atualizado 19/08/2019 às 10:11 Da redação/Dourados News
Osvaldo Duarte/Dourados News/Reprodução

Um homem, identificado como Vanderson Romero, acusado de participação no sequestro de família douradense na noite de quarta-feira (14) no Jardim Europa, se apresentou à polícia nesta manhã (19). Ele era procurado por agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, assim como o comparsa Adriano da Rocha, que permanece foragido. 

Ele chegou ao 1° Distrito Policial na companhia de advogado. Na ação criminosa, Vanderson teria ficado em companhia do chefe da quadrilha Raimundo Gabriel, juntamente com a família sequestrada, dentro de um veículo Hyundai Tucson. Enquanto isso, outro carro das vítimas, uma camionete Volkswagen Amarok era levada por Gabriel Costa ao Paraguai. 

Horas depois do roubo eles entraram no veículo guiado por Adriano, apontado como motorista de aplicativo, para fugir. Os criminosos abandonaram as vítimas próximo a uma distribuidora de bebidas na Perimetral Norte. Gabriel foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) ainda na quarta-feira, no Posto Capey, na BR-463, chegando ao Paraguai.

Já Raimundo acabou detido após agentes do SIG autuarem três pessoas em flagrante por receptação das joias roubadas durante o sequestro. Na casa onde ele estava, a polícia encontrou dentro de um poço várias munições. Segundo o delegado Rodolfo Daltro, que conduz as investigações, as armas utilizadas no crime devem estar em posse do motorista de aplicativo.