Cidades

27/08/2019 11:18

Após sete anos de espera, EMEI é entregue aos moradores do bairro Nascente do Segredo

Prefeito ressaltou que não vai ser inaugurada nenhuma obra nova, até concluir as que foram deixadas por outros gestores

27/08/2019 às 11:18 | Atualizado 27/08/2019 às 16:11 Nathalia Pelzl e Rayani Santa Cruz
Rayani Santa Cruz

Após sete anos do início da construção, foi concluída e inaugurada, na manhã desta terça-feira (27), a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Elenir Zanqueta Molina, na rua Edson Lima, esquina com rua Nebrasca, bairro Nascente do Segredo, em Campo Grande.

O nome da unidade foi escolhido em homenagem a uma professora da região. Na ocasião, familiares marcaram presença e se emocionaram com o discurso do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

A obra foi iniciada em 2012, com recurso do Governo Federal, e concluída agora na gestão do atual prefeito, com um investimento de R$ 2,8 milhões.

Segundo a secretaria municipal de educação, Elza Fernandes, o prédio tem capacidade para atender 250 crianças, no entanto, a partir do dia 9 de setembro, a previsão é que tenha 215 alunos.

Antes da conclusão da obra, 83 crianças estavam abrigadas em um prédio cedido pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Em seu discurso, o prefeito ressaltou que não vai inaugurar nenhuma obra nova, até concluir as que foram deixadas por outros gestores. Ele ainda se desculpou com pais e população presente devido à demora em liberar a EMEI e lembrou que, quando assumiu a prefeitura, eram 18 obras de EMEIS sem conclusão, sendo que destas, conseguiu entregar oito até agora.

 “O meu objetivo é otimizar as receitas, para honrar os compromissos, e terminar essas obras, essas outras EMEIS”, finalizou.