Cidades

03/09/2019 15:00

Mesmo com pouca grana, Parada LGBT de Campo Grande ganha data para acontecer

"A parte de divulgação ficou prejudicada", destaca coordenadora municipal de políticas públicas para LGBTs

03/09/2019 às 15:00 | Atualizado 04/09/2019 às 07:46 Nathalia Pelzl
Wesley Ortiz/ Arquivo TopMídiaNews

Mesmo com as dificuldades na aquisição de recursos, a 18° edição da Parada da Cidadania e Show da Diversidade LGBT vai acontecer em Campo Grande. O evento está previsto para o dia 28 de Setembro a partir das 8 horas, na Praça do Rádio Clube.

A coordenadora municipal de políticas públicas para LGBTs, Cris Stefanny, já havia dito em entrevista ao TopMídiaNews que toda edição o problema se repete. “Todo ano é uma briga com os órgãos para apoiar a parada”.

“Serão disponibilizados alguns insumos. Mas a parte de divulgação ficou prejudicada. Este ano, não teremos apoios necessários que nos possibilitem divulgação via TV e Rádios”, destaca.

Ela lembra que é necessário investimento em cultura, seja para a Marcha para Jesus ou para a 18° edição da Parada da Cidadania e Show da Diversidade LGBTs.

“Tem que apoiar sim, tanto a marcha quanto a parada, ambos os eventos são importantes para seus públicos específicos”, desabafa.

A concentração vai ser às 14h para a tradicional caminhada.

“Juntos, transformaremos o centro de Campo Grande - MS, em "vale" dos LGBT, negros, índios, mulheres, jovens, homens, adolescentes, idosos, heterossexuais, pobres, ricos, brancos, negros, magros, gordos e todas as espécies humanas”, finaliza.

Evento

Há 17 anos, a ATMS (Associação de Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul) realiza a Parada da Cidadania. Em 2018, o tema foi: "Empoderamento LGBT: Nosso voto, nossa voz",  que buscou conscientizar a população pela necessidade de lutar por direitos humanos fundamentais e teve apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e da Prefeitura Municipal de Campo Grande.