Polícia

09/09/2019 09:00

Vereador morre na Santa Casa depois de acidente com ultraleve

Uma criança de cinco anos morreu no local e outra de 12 permanece em estado grave na Santa Casa

09/09/2019 às 09:00 | Atualizado 09/09/2019 às 12:04 Rayani Santa Cruz
Vereador Messias Furtado

O vereador Messias Furtado de Souza, 55 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (9), na Santa Casa de Campo Grande. Ele estava em um avião modelo ultraleve junto a duas crianças quando sofreu o acidente, ontem, na cidade de Ivinhema. 

De acordo com informações da Santa Casa, o vereador chegou ao local às 00h49 em estado grave com queimaduras por todo o corpo. Ele apresentou piora clínica e não resistiu aos ferimentos vindo a óbito às 6h04 de hoje.

A criança de 12 anos, que estava com ele no avião, apresenta queiduras pelo corpo e está na área vermelha do pronto-socorro pediátrico internada pela especialidade de cirurgia plástica. Segundo o hospital, o paciente está sedado e intubado em estado grave. 

O caso 

No fim da tarde de domingo (8), o vereador estava sobrevoando Ivinhema com o equipamento, quando a aeronave caiu e pegou fogo, atingindo o quintal de uma casa. Aparentemente o piloto errou o pouso e atingido uma árvore.

Igor Davi dos Santos Fernandes, 5 anos, morreu na hora e o parlamentar junto a outra criança de 12 anos foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande. 

A aeronave modelo ultraleve caiu em uma chácara na saída para Angélica, às margens da rodovia MS-14. 

Segundo o site Ivinotícias, as vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. A criança de 12 anos teve 80% do corpo queimado, assim como o vereador.