Polícia

20/09/2019 07:50

Confusão em conveniência acaba em tiroteio e quatro feridos na Vila Planalto

Briga foi motivada pelo pedido de uso do banheiro

20/09/2019 às 07:50 | Atualizado 20/09/2019 às 19:00 Nathalia Pelzl
Divulgação PM

Quatro pessoas, com idades entre 18 e 40 anos, foram feridas a tiros na madrugada desta sexta-feira (20), após uma confusão em uma conveniência na Rua Antônio Maria Coelho, em Campo Grande. A briga teria sido motivada devido ao pedido de uso do banheiro.

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, um funcionário da conveniência informou que o estabelecimento estava fechado depois de um jovem ter pedido para usar o banheiro.

Ao ouvir a recusa, o rapaz começou a discutir com o trabalhador falando palavras de baixo calão, mas acabou indo embora, voltando minutos depois com mais dois rapazes, em um VW Gol.

Houve um início de uma confusão generalizada, sendo que o segurança tentou proteger o trabalhador da conveniência. 

No relato, o segurança conta que um dos ‘baderneiros’ tentou retirar sua arma, momento em que não viu outra alternativa a não ser efetuar os disparos. Ele contou que atirou três vezes, sendo uma para o alto e duas para o chão, somente para inibir a ação dos agressores, que segundo testemunhas, estavam armados.

No entanto, os disparos acabaram por acertar quatro pessoas que estavam próximas ao estabelecimento. Todas foram atendidas e encaminhadas para atendimento na Santa Casa de Campo Grande.

O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e lesão corporal culposa.