Cidades

22/09/2019 08:40

Helicópteros de SP e do Exército chegam para combater incêndios em MS

Reforço ocorre após pedido do Governo de Mato Grosso do Sul

22/09/2019 às 08:40 | Atualizado 22/09/2019 às 08:42 MSGov
Situação não está nada fácil na região pantaneira - Saul Schramm

Dois helicópteros – um do Exército e o outro da Polícia Militar de São Paulo – vão auxiliar no combate às queimadas em Mato Grosso do Sul, anunciou neste sábado o governador Reinaldo Azambuja, após ter seu pedido autorizado pelo governador paulista João Dória e pelo comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), general Lourival Carvalho.

Reinaldo Azambuja manteve contato telefônico com o seu colega de São Paulo e com o general e expôs a gravidade da situação das queimadas no Estado, onde a maior dificuldade nesse momento, mesmo com a força-tarefa apoiada pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, é o acesso restrito dos brigadistas aos pontos de fogo na região do Pantanal.

Ação de governo

“O governo está atento a esse problema das queimadas, decretou a situação de emergência e agora procuramos ser ágeis, como tem sido a nossa operação em campo, para solucionar a questão do deslocamento dos brigadistas”, disse o governador, ao agradecer o apoio do governo de São Paulo e do Exército na cessão das aeronaves.

Na avaliação de Reinaldo Azambuja, com a parceria do Ministério do Desenvolvimento Regional e do Governo do Distrito Federal, o Estado avançou muito nas ações de controle das queimadas, obtendo resultados significativos nessa semana. “Nosso governo continua atento, as forças de ação estão articuladas, e temos tomado as medidas necessárias para dar suporte aos homens do fogo”, frisou.