Algo mais

26/09/2019 13:59

Com discurso de resistência à intolerância, Miss e Mister Gay MS acontece neste sábado

Evento terá participação da Miss Brasil Gay e tradução simultânea em libras

26/09/2019 às 13:59 | Atualizado 26/09/2019 às 14:00 Da redação/Assessoria
Reprodução/Assessoria

Em ato de resistência à intolerância e ao preconceito, 28 candidatos de diferentes cidades participam, nesta sexta-feira (27), da 12° edição do Miss Gay, Miss Plus Size diverdidade e Mister Gay Mato Grosso do Sul. Neste ano, a festa contará com a presença da Miss Brasil Gay Antônia Gutierrez e da Miss Mato Grosso Jennifer Lizz.

Neste ano, o discurso do evento ganha tom político ainda mais consistente. "Vivemos momentos em que a intolerância e a Lgbtfobia só aumentam. Temos que mostrar que nossa cultura está viva. Nossa arte precisa ser conhecida", pontua Frank Rossatte, coordenador da festa. Sobem no palco 12 competidores na modalidade miss gay, oito na plus size e oito no mister.

Na passarela, eles desfilam com traje casual e gala. As notas serão dadas nos quesitos beleza, passarela, simpatia, elegância traje. Pensando na assessibilidade, pela primeira vez a apresentação  terá tradução  simultânea em libras. Os eleitos da noite vão representar o Estado nas competições nacionais.

Serviço - O evento acontece a partir das 19 horas no teatro do Crea-MS, localizado na Rua Sebastião Taveira, 272, no Bairro Monte Castelo.