Política

04/10/2019 15:39

Soraya Thronicke defende ministro do PSL: 'inocente até que prove o contrário'

Ela foi questionada se o mesmo princípio não valeria para o ex-presidente Lula

04/10/2019 às 15:39 | Atualizado 04/10/2019 às 15:57 Thiago de Souza
reprodução Facebook

A senadora Soraya Thronicke (PSL) saiu em defesa do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, do mesmo partido. Ele foi denunciado à Justiça por envolvimento com supostas candidaturas-laranja do partido. A parlamentar evocou o princípio da presunção de inocência para defender que o político continue no cargo.

''Nós temos que respeitar que todos são inocentes até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória ponto final. Por esse motivo, eu sequer vou tocar nesse assunto'', resumiu a parlamentar.

Conforme o site Metrópoles, Soraya não quis comentar se a presunção de inocência valeria também para o ex-presidente Lula, cujos recursos não foram esgotados em todas as instâncias da Justiça.

Sobre se a permanência do ministro Marcelo Álvaro não provocaria um desgaste no governo, Thronicke respondeu:

''O que desgasta o governo é a falta de informação. É a gente não conseguir passar, replicar na mídia todos os feitos que o governo tem'', finalizou.

Marcelo Álvaro cumprimenta Bolsonaro. (Foto: Valter Campatato - Agência Brasil)

Ainda segundo o site, Soraya é presidente do PSL Mulher e o escândalo que envolve o ministro é que o partido em Minas Gerais teria usado os recursos financeiros exclusivo para candidaturas de mulheres em candidaturas de homens. No caso, as candidatas seriam apenas 'laranjas' para mostrar que a lei de cotas para o sexo feminino era cumprida.