Política

06/10/2019 08:40

Processando jornais, Nelsinho se diz 'absolutamente contra a censura'

Processo foi movido após o senador ter o nome envolvido em suposta venda de sentença judicial

06/10/2019 às 08:40 | Atualizado 06/10/2019 às 13:41 Vinícius Squinelo
Senador fala em mídia parcial - André de Abreu

O senador Nelson Trad Filho afirmou ser ‘absolutamente contra qualquer tipo de censura’. O político está em litígio judicial contra dois jornais de Campo Grande após ter o nome envolvido na operação que desmantelou milícia que atua em Mato Grosso do Sul.

Nelsinho, por meio de nota oficial, afirma que respeita a imprensa, porém não compactua com ‘veículos de comunicação e jornalistas que informam de maneira parcial e tendem a prejulgar e sentenciar antes que a Justiça o faça’.

O processo foi movido após o senador ter o nome envolvido, junto com o desembargador Marcelo Rasslan, em suposta venda de sentença judicial.

Veja a nota do senador na íntegra:

“Como cidadão, sou absolutamente contra qualquer tipo de censura. A imprensa deve ser livre, e ter responsabilidade. Ressalto que continuo sempre em busca da transparência, confiando na Justiça e nas instituições, porque acredito que, no final, a verdade prevalece. Sempre atendi e respondi aos questionamentos da imprensa, mas não compactuo com veículos de comunicação e jornalistas que informam de maneira parcial e tendem a prejulgar e sentenciar antes que a Justiça o faça”.