Campo Grande

há 4 anos

Prefeitura entrega obras e Residencial Rui Pimentel começa a receber moradores

Documento já foi assinado e segunda-feira será de comemoração para novos inquilinos

06/10/2019 às 12:49 | Atualizado 06/10/2019 às 10:45 PMCG
Famílias assinaram os papéis na sexta-feira - Divulgação PMCG

A angústia finalmente deu lugar à felicidade. O choro de tristeza se converteu em alívio e sorrisos nos rostos dos 260 beneficiários do Residencial Rui Pimentel, obra contratada através do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, em 2012 e que teve as obras paradas durante mais de 4 anos. A Prefeitura de Campo Grande cumpre, em 2019, o compromisso de atender a mais de mil cidadãos que aguardavam a finalização deste empreendimento a fim de recomeçar suas vidas em uma moradia digna.

Nesta segunda-feira (7) às 8 horas da manhã, o prefeito Marquinhos Trad, o governador Reinaldo Azambuja, o diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação (EMHA), Enéas Netto e sua equipe, a secretária de Estado de Habitação da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani, com a presença de autoridades das esferas municipal e estadual, entregam o residencial Rui Pimentel I e II, localizado na Avenida Marajoara, Bairro Centro-Oeste, Região Urbana do Anhanduizinho, em Campo Grande.

As comemorações começaram na sexta-feira (4) no Armazém Cultural da Esplanada Ferroviária, ocasião em que os beneficiários assinaram os contratos dos imóveis sociais junto à Caixa Econômica Federal. A demanda de famílias foi dividida entre a EMHA e Agehab, sendo 124 famílias selecionadas pela Agência Municipal de Habitação e 136 pela agência estadual, conforme os critérios estabelecidos por Lei pelo PMCMV.

Fim das obras
O residencial havia sido contratado em 2012, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) oriundo do Governo Federal. Desde então, as famílias que se cumpriram os critérios do PMCMV aguardavam a finalização das obras.