Polícia

13/10/2019 08:55

PM resgata lagarto teiú das mãos de homem que queria mantê-lo em cativeiro

A polícia informou que o bicho é silvestre e que qualquer atitude contra a vida do lagarto caracterizava crime ambiental

13/10/2019 às 08:55 | Atualizado 13/10/2019 às 08:34 Hoje Mais
Emily Custódio/Hoje Mais

Equipes do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar conseguiram resgatar um lagarto da espécie teiú que estava nas mãos de um homem de 42 anos, que tinha a intenção de mantê-lo em cativeiro.

Os PMs Cabo Douglas e Soldado Diego realizavam rondas pelo bairro Jardim Dourados, em Três Lagoas, quando flagraram o suspeito já conhecido nos meios policiais por fazer uso de entorpecentes.

De longe, as equipes perceberam o nervosismo e a inquietação do suspeito ao avistar a aproximação dos policias nas motos.

No momento em que as equipes chegaram, o réptil saltou por baixo das roupas do suspeito e foi possível notar que se tratava da espécie. Ao ser indagado sobre a pretensão, ele respondeu que capturou para manter o lagarto em cativeiro e depois domesticá-lo.

A polícia informou que o bicho é silvestre e que qualquer atitude contra a vida do lagarto caracterizava crime ambiental. O suspeito disse que não sabia e fez o compromisso de soltar o animal onde havia encontrado.

Os policiais acompanharam a soltura do animal no matagal próximo a Segunda Lagoa.