Polícia

18/10/2019 14:45

Polícia Civil recupera touros furtados em Nova Andradina

Suspeito afirma que comprou os animais da vítima

18/10/2019 às 14:45 | Atualizado 18/10/2019 às 15:12 Luis Abraham
Reprodução/Jornal da Nova

Um capataz, de 34 anos, foi indiciado pela delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina por suspeita de furto de gado. Os animais teriam sido subtraídos de uma fazenda próxima de onde trabalha. Os animais foram encontrados em Angélica. Segundo informações do Jornal da Nova, no último domingo (13), um homem, de 56 anos, tomou conhecimento que na propriedade rural pertencente ao pai teriam sido furtados dois touros da raça Nelore, com idade aproximada de quatro anos cada.

O suspeito de ter retirado os animais seria o capataz da propriedade vizinha. Ainda segundo o apurado, os touros foram parar em um sítio de Angélica, onde o suspeito havia oferecido para a venda, mas não conseguiu e pediu pasto na propriedade um conhecido.

Após a coleta dos indícios, os investigadores do SIG (Seção de Investigações Gerais) da delegacia de Nova Andradina, com apoio da delegacia de de Angélica, saíram em diligências e localizaram os animais. Os animais foram apreendidos e entregues à vítima, já o suspeito foi indiciado pelo crime de abigeato (furto de gado), nega a autoria e alega teria comprado os touros da vítima.