Cidades

21/10/2019 15:00

VÍDEO: dia é de reconstrução para moradores atingidos por temporal no Zé Pereira

Várias casas foram destelhadas com a força dos ventos no fim de semana; medo é de novos estragos com chuva de hoje

21/10/2019 às 15:00 | Atualizado 21/10/2019 às 13:30 Willian Leite

Na Capital, a segunda-feira (21) foi de reconstrução para alguns moradores que foram prejudicados pela forte chuva do último sábado (19). Um dos bairros mais atingidos foi o Zé Pereira, na região oeste.

Na Avenida Engenheiro Américo Carvalho Baís, uma árvore caiu na varanda da frente de uma casa e, por pouco, não destruiu completamente a residência da idosa Nadir Guise da Silva, 83 anos. 

Segundo a moradora, foram momentos de desespero. “Ventava muito forte e, quando vi, a árvore já havia caído em cima da varanda. Meu neto veio aqui em casa para me ajudar. Ligamos para o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e até para a concessionária de energia, mas infelizmente não fomos atendidos”, explicou Nadir.

Por conta de galhos que caíram sobre a rede elétrica, os moradores também ficaram por volta de dez horas sem energia elétrica.

Felipe Luis da Silva, 22 anos, neto de Nadir, diz que ele e a avó ficaram durante a madrugada de sábado para domingo limpando e reorganizando a casa e quintal.

“Fomos nós que tiramos os galhos de cima da varanda e desobstruímos a entrada da casa”, afirmou.

Nesta segunda-feira, a chuva continua em Campo Grande e, para a família, o sentimento é de preocupação. “Estamos muito preocupados e esperamos que não haja mais estragos”, finalizou Felipe.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para Capital é de tempo nublado com pancadas de chuvas e trovoadas em pontos isolados. A temperatura mínima em campo Grande é de 19° C.

                                                                  

Morador mostra estragos da chuva no Zé Pereira from Top Mídia News on Vimeo.

Morador mostra fios que caíram durante temporal no Zé Pereira from Top Mídia News on Vimeo.