Política

30/10/2019 17:00

Ovando diz que Globo conspira contra nação; Fábio pede vigilância em caso Bolsonaro

Defensor do presidente, Ovando concorda com resposta de Bolsonaro, enquanto Trad quer equilíbrio político

30/10/2019 às 17:00 | Atualizado 30/10/2019 às 18:02 Rayani Santa Cruz
Luis Macedo/Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Vice-líder do governo na Câmara Federal, o deputado Luiz Ovando (PSL) defendeu o presidente Jair Bolsonaro e disse que a Rede Globo agiu com má intenção ao exibir matéria sobre o assassinato de Marielle Franco, na noite de terça-feira (29). 

Ovando reafirmou que Bolsonaro, deputado à época, estava em Brasília e que a emissora conspira contra a nação.

“Há má intenção da emissora de TV ao afirmar situação inverídica relacionando ação do assassino com comunicação de porteiro do prédio. Foram irresponsáveis em acusar sem provas e aí desnuda a verdadeira intenção dessa emissora, que conspira contra os interesses da nação que escolheu democraticamente o atual presidente, confiando-lhe mais de 57 milhões de votos”, diz Ovando.

Questionado, o deputado Fábio Trad disse que a situação é gravíssima. Ele classificou como graves a denúncia, o fato, e as circunstâncias políticas decorrentes.

Sobre a resposta do presidente Jair Bolsonaro, transmitida pelo Facebook, ele disse que não é menos grave e está preocupado.

“Muito preocupante a situação que estamos vivendo em termos políticos no Brasil. Cabe a nós manter o equilíbrio, ponderação e procurar, com ações políticas, fortalecer as instituições democráticas. Sendo vigilantes e atentos a qualquer tipo de solução de continuidade ou suspensão da ordem democrática”, comentou Trad.

A reportagem do Jornal Nacional apontou que o suspeito pelo assassinato de Marielle teria se reunido com outro acusado no condomínio do presidente e até pedido para conversar com Bolsonaro.