Interior

30/10/2019 13:37

Volta de incêndios deixa Corumbá sem internet e água

O Governo do Estado ampliou o número de militares do Corpo de Bombeiros para conter os focos de incêndio

30/10/2019 às 13:37 | Atualizado 30/10/2019 às 13:15 Rayani Santa Cruz
Chico Ribeiro

Com o Pantanal mais uma vez em chamas, os incêndios provocam transtornos também na área urbana de Corumbá. A cidade está sem internet banda larga da OI desde às 14h de terça-feira (29) e operações bancárias com cartões ficaram inoperantes. Apenas celulares com pacotes de dados móveis têm internet.

Conforme o site O Pantaneiro, a estação de captação de água parou e a cidade ficou desabastecida. Incêndios florestais já consumiram 50 mil hectares no Pantanal de Corumbá, Miranda e Aquidauana. 

O Governo do Estado anunciou que ampliou o número de militares do Corpo de Bombeiros para conter os focos de incêndio.. Além dessa medida, com o apoio do Ibama, foram concentradas as brigadas do PrevFogo de Corumbá e Miranda e direcionadas aeronaves para auxiliar com combate ao fogo e na fiscalização das propriedades.

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) divulgou comunicado e disse que as redes de abastecimento de água de Corumbá e Ladário são alimentadas pela energia elétrica fornecida pela mesma concessionária. 

Como houve falta interrupção no sistema elétrico houve a falta de água.