Política

31/10/2019 15:58

Governo vai retomar discussões e pode abrandar projeto da cota zero, revela Almi

Cota Zero regulamenta a atividade pesqueira nos rios de Mato Grosso do Sul

31/10/2019 às 15:58 | Atualizado 31/10/2019 às 15:15 Diana Christie
Reprodução/Facebook

O deputado Cabo Almi (PT) revelou, nesta quinta-feira (31), que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aceitou reavaliar o decreto da Cota Zero, que regulamenta a atividade pesqueira nos rios de Mato Grosso do Sul.

“Ao longo deste ano, discutimos a cota zero com várias colônias de pescadores e representantes da rede hoteleira e do setor de turismo. Hoje, o governador disse que irá atender os deputados para tratar o assunto. Defendemos o equilíbrio, para isso é preciso alterar o Decreto”, disse Almi, que é coordenador Frente Estadual em Defesa da Pesca.

Segundo Almi, o despovoamento dos rios não é um problema criado apenas pelos pescadores amador e profissional. “São vários os fatores. O Governo do Estado deve fazer uma conferência da pesca, estabelecer metas e investir para os rios voltarem a serem povoados com várias espécies”, defendeu.

Ele destaca também que a cota zero está em discussão em Mato Grosso e, lá, não deve passar pela Assembleia Legislativa. Com a abertura do diálogo, o deputado quer trazer as entidades que representam a cadeia produtiva para conversar com o Governo.