Política

17/11/2019 15:15

MDB faz reunião para decidir futuro do partido

Primeira reunião acontece dia 18 de novembro

17/11/2019 às 15:15 | Atualizado 17/11/2019 às 18:19 Rayani Santa Cruz
André de Abreu

O MDB-MS já se prepara para eleição 2020, e até o momento possui quatro pré-candidatos. Dentre eles, ex-senador e ex-deputado estadual. A primeira reunião acontece dia 18 de novembro.

De acordo com o presidente do Diretório Municipal, Ulisses Rocha, após a reunião entre os membros da sigla, ocorre à convenção no dia 15 de dezembro. Com a ideia fixa de lançar candidato à prefeitura o MDB conta com a disposição do deputado estadual Márcio Fernandes, ex-deputado estadual Júnior Mochi, Tânia Garib e ex-senador Moka.

“Ninguém descarta a possibilidade, agora quem vai ser ou não, depende muito das próximas reuniões”, afirmou.

Nome feminino

Tânia Garib que foi assessora da Secretaria de Assistência social no governo de André Puccinelli, disputou eleição passada como candidata a vice-governadora ao lado de Mochi.

Na busca por nomes femininos, os partidos vêm enxergando a necessidade e buscando lideranças. O MDB teve a perda da subsecretária da Mulher, Carla Stephanini, que se filiou ao PSD, partido de Marquinhos Trad. 

Carla era nome feminino forte na sigla e já ocupou cargo de vereadora e presidência do MDB Mulher. Sobre o assunto, Ulisses, disse apenas que cada um faz as escolhas pessoais. 

“É claro que a Carla tinha uma relação com o prefeito, que ela construiu na eleição passada, e eu não posso dizer o que pesou para a decisão dela”, concluiu.