Polícia

13/11/2019 07:38

Por vingança, irmão planejou morte de carpinteiro e contratou dupla para cometer o crime

Acusado alegou que vítima fazia ofensas com relação a sua orientação sexual

13/11/2019 às 07:38 | Atualizado 13/11/2019 às 19:05 Nathalia Pelzl e Dany Nascimento
Dany Nascimento

Cícero Gomes do Reis contou que mandou matar o irmão, o carpinteiro Manoel Gomes dos Reis, 43 anos, pois era constantemente ofendido com xingamentos devido a sua orientação sexual. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Cícero foi localizado pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações). Ele foi apresentado à 5ª DP (Delegacia de Polícia Civil), prestou depoimento e foi liberado. Mandante do crime, ele contou que planejou por vingança.

Além dele, a Polícia Civil identificou outros dois envolvidos, responsáveis por executar o crime, que seriam tio e sobrinho.

O caso

Manoel Gomes dos Reis, 43 anos, foi assassinado em uma residência localizada na Rua Michel Calarge, bairro Colibri, em Campo Grande.

Um homem o surpreendeu enquanto ele carpia o quintal e acertou dois tiros no peito da vítima. O caso ocorreu na última segunda-feira (11).

De acordo com informações iniciais, a vítima teria avistado o atirador e tentado correr. Ele morreu próximo ao portão da casa. A enxada foi encontrada caída no terreno. 

A vítima dizia que recebia ameaças de um homem que estava preso. Porém, os irmãos não sabiam se a informação era verdadeira pelo fato dele ser alcoólatra.

Um vizinho, que preferiu não se identificar, contou que ouviu dois disparos, mas não saiu de casa por medo. 

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.