Campo Grande

há 6 anos

Quase 800 atendimentos foram realizados pelo Procon na Black Friday

"De maneira geral, os comerciantes prestaram bom atendimento concorrendo para a satisfação dos consumidores”, diz o superintendente do órgão

30/11/2019 às 09:40 | Atualizado 30/11/2019 às 09:51 Nathalia Pelzl
André de Abreu

O Procon-MS realizou quase 800 atendimentos nessa sexta-feira (29), durante a Black Friday, em Campo Grande. Entre os atendimentos, orientações aos consumidores e fornecedores, fiscalizações e autuações.

De acordo com o órgão, foram prestadas 530 orientações, 263 atendimentos, cinco fiscalizações e duas autuações apenas.  Isso demonstra, segundo o Procon, que a relação entre fornecedores e consumidores ocorreram de acordo com a legislação de consumo, conforme balanço.

Entre as empresas fiscalizadas, o Extra Hipermercado na rua Maracaju, Lojas Americanas da rua Marechal Rondon, loja da Claro na 14 de Julho, banco Santander na rua Barão do Rio Branco e uma loja de roupas de pequeno porte na rua 14 de Julho.

Sendo que, apenas o Extra e às Lojas Americanas apresentaram irregularidades. O superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, destacou que o resultado demonstra conscientização dos fornecedores. “De maneira geral, os comerciantes prestaram bom atendimento concorrendo para a satisfação dos consumidores”.