Algo mais

08/12/2019 11:30

Alunos aprendem Libras para conversar com amigo surdo em Três Lagoas

Crianças receberam certificado por participação de curso da língua

08/12/2019 às 11:30 | Atualizado 08/12/2019 às 15:17 Diana Christie
Hoje Mais

Alunos da Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, em Três Lagoas, estão aprendendo Libras, a Língua Brasileira de Sinais, para poder conversar com um coleguinha de classe que é surdo. A iniciativa é da especialista em educação, Rosângela Santos, que sentiu a necessidade de incluir Pedro Henrique Ojeda Ramos da Silva nos bate-papos da classe.

As aulas foram ministradas pela professora Ruth dos Santos Oliveira. “Vários intérpretes passaram pela escola, mas somente este ano conseguimos que esse pedido fosse ouvido. A professora Ruth se reuniu com a coordenação da escola, entrou em contato com a família e a partir disso montou o projeto. Ficamos muito felizes”, contou Rosângela ao site Hoje Mais.

O projeto teve apoio da professora regente Joelma Belau dos Santos. “Findamos o ano letivo com toda a sala apta a se comunicar em Libras e foi emocionante ver o momento dos alunos recebendo o certificado com a presença dos pais e do aluno Pedro”, contou ao site local.

Todos os estudantes receberam certificado de 40h validando a aprendizagem do nível básico de Libras. A ação teve ainda ajuda do professor, mestre e presidente da Associação de Famílias, Amigos, Profissionais e Pessoa Surda (AFAPS), Adriano Gianotto, que assinou os certificados.