Geral

13/12/2019 11:51

Morre menino de 6 anos que estava em avião que caiu na Bahia

Criança é a quinta vítima do acidente aéreo, que ocorreu em novembro durante pouso

13/12/2019 às 11:51 | Atualizado 13/12/2019 às 12:03 Rayani Santa Cruz
Reprodução Record TV

Mais uma vítima do acidente aéreo que ocorreu em Maraú, na Bahia, no dia 14 de novembro, morreu na tarde desta quinta-feira (12). Eduardo Brandão, de 6 anos, não resistiu após mais de um mês de internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. As informações são da Record TV/ R7.

Conforme o site, a criança é filha da jornalista Marcela Elias, de 37 anos, que morreu na hora, e de Eduardo Trajano Telles Elias, de 38 anos, que permanece internado no hospital em estado grave. 

O avô da criança, Jorge Elias, escreveu nas redes sociais: "infelizmente o Eduardinho nos deixou essa tarde. Agora mais um anjinho no céu junto da Marcela e da Maysa. Você foi um raio de alegria nas nossas vidas, meu amor".

Quatro adultos morreram no acidente, a mãe da criança Marcela Elias, a assessora de imprensa Maysa Marques Mussi, de 27 anos, o ex-piloto de stock car Tuca Rocha, de 36 anos, e o piloto da aeronave Fernando Oliveira Silva, de 26 anos.

O bimotor Cessna 550 partiu do aeródromo de Jundiaí, no interior de São Paulo, e caiu ao tentar pousar na pista de um resort localizado na praia de Barra Grande, em Maraú, no litoral sul da Bahia.

A aeronave foi parar fora da pista e pegou fogo. Segundo a investigação, o avião tocou o solo cerca de 20 metros antes da pista. Uma das hipóteses é de que o piloto foi surpreendido por uma forte corrente de vento durante os procedimentos de pouso.