Política

19/12/2019 17:52

6x3: prefeito de Brasilândia é cassado pela Câmara

Antonio Thiago de Pádua é do MDB e prometeu recorrer da decisão

19/12/2019 às 17:52 | Atualizado 19/12/2019 às 17:36 Thiago de Souza
Reprodução Brasilândia News

O prefeito de Brasilândia, Antonio Thiago de Pádua (MDB), foi cassado pela Câmara Municipal, por seis votos a três, nesta quinta-feira (19). O chefe do executivo vai recorrer à Justiça para retomar o cargo, perdido em razão de contratação de empreiteiras na cidade.

A sessão começou com a leitura da denúncia e por volta das 13h ocorreu a votação, que terminou com a deposição do emedebista.

Thiago e o advogado acompanharam  a sessão, que contou com grande presença de populares, muitos deles a favor do então prefeito.

Foram analisadas três denúncias contra o prefeito, sendo uma por contratação de empreiteira para construção de obras no município, entre elas a restauração da concha acústica e da praça Ramez Tebet.

Outra denúncia se deu em razão da contratação de uma empreiteira para reforam e ampliação do Departamento Municipal de Estradas e Rodagens, mas a empresa teria usado caminhão e máquinas da prefeitura para as obras.

A terceira acusação dá conta da contratação de uma empresa de assessoria de comunicação social, a mesma que o teria atendido durante a campanha política.