05/01/2020 11:30
Meta da prefeitura é atingir 100% do prometido em campanha neste ano
Obras de infraestrutura estão previstas para ser entregues logo no primeiro trimestre
Com 71,1% das promessas cumpridas, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) diz que a meta para 2020 é fechar o mandato com 100%. Até o momento, faltam 13 promessas feitas na campanha de 2016 para fechar 2020.
“A meta é atingir 100% de tudo aquilo que nós nos comprometemos com a população de Campo Grande. Já fizemos praticamente 80% e esses 20% já estão em vias de execução e vamos entregar a tempo”, diz Trad.
(Prefeito Marquinhos Trad, Foto: Wesley Ortiz)
Obras
Questionado a respeito do atraso na obra da Ernesto Geisel, o chefe do Executivo disse que foi pelo retardo de repasses do governo federal e que a primeira etapa da via será entregue pronta no primeiro trimestre de 2020. Até o momento, 60% da obra já foi executada, sendo investidos R$ 29.416.122,52.
Em relação a 2ª etapa, o secretário de Obras, Rudi Fiorese, diz que irá depender dos recursos e não tem como prever. Fiorese diz que estão previstos nos primeiros três meses a entrega de uma Emei e da pavimentação do bairro José Tavares.
A pista de Atletismo Internacional será inaugurada no dia 7 de fevereiro. O local que possui grande arquibancada, será palco de competições em diversas modalidades.
Em junho, a obra de recapeamento e drenagem da avenida Bandeirantes deve ser concluída.
A inauguração do Guanandizão está prevista para o 1º semestre deste ano, com jogos já marcados entre Brasil, Itália, Alemanha e Rússia na Liga das Nações, nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2020.
A pista de atletismo do Ayrton Senna está quase finalizada, com 400 metros e oito raias, recebendo emborrachamento e é a primeira com esta característica em Mato Grosso do Sul. A ideia é integrar o Parque Ayrton Senna no circuito nacional de competições de atletismo.