Interior

28/01/2020 10:31

Suspeitos de tentar matar e roubar frentista de posto são presos

Para se defender, vítima jogou gasolina nos autores, fazendo com que fugissem

28/01/2020 às 10:31 | Atualizado 28/01/2020 às 15:36 Rayani Santa Cruz
Reprodução O Pantaneiro

Dois homens suspeitos de tentativa de latrocínio no município de Anastácio foram presos em Aquidauana nesta segunda-feira (27). Eles tentaram matar um frentista de posto de combustível durante um assalto ao início do mês. O rapaz escapou depois esguichar gasolina nos dois. 

Conforme o site O Pantaneiro, os bandidos foram encontrados em suas residências. Os dois motociclistas que participaram ativamente foram presos por roubo qualificado, além de uma terceira pessoa que emprestou a arma de fogo.  

Os três estão presos preventivamente.

O caso

Segundo à Polícia, os três homens estavam ingerindo bebida alcoólica, na madrugada do dia 11 de janeiro, quando tiveram a ideia de assaltar o posto de combustível do município. Um deles emprestou a arma de fogo e ordenou que os outros dois fossem cometer o crime.

A dupla se deslocou de moto até o local onde renderam o frentista, que trabalhava no posto localizado na BR 262, município de Anastácio.  Conforme imagens do circuito de monitoramento, o passageiro, ao descer da motocicleta, saca uma arma de fogo e anuncia o assalto. Como ato de reflexo, o frentista despeja combustível (gasolina) nos autores que, assustados, empreendem fuga.