Campo Grande

há 4 anos

Menino que teve perna amputada está estável na Santa Casa

Ele foi atropelado enquanto jogava bolas com amiguinhos em Corumbá

05/02/2020 às 11:29 | Atualizado 05/02/2020 às 11:10 Dany Nascimento
Arquivo Pessoal

Marcos Wellyton da Silva Oliveira, 7 anos, que teve a perna direita amputada após ser atropelado por um ônibus, no município de Corumbá, segue internado na Santa Casa de Campo Grande. De acordo com a assessoria do hospital, a criança está na enfermaria e seu estado de saúde é considerado estável.

Ele passou por procedimento de desbridamento na tarde de ontem (4), que é uma limpeza da ferida na perna esquerda. A mãe do menino, Naíra Helena da Silva, 27 anos, disse que Marcos jogava bola na casa da vizinha com os amiguinhos, quando a bola caiu fora do quintal.  Ele foi pegar e teve as duas pernas atropeladas por um ônibus.

“Ele fica dizendo que agora a perninha dele vai demorar para crescer de novo. Ele grita, está traumatizado, grita que não aguenta mais, que quer morrer. Eu fico abraçada nele, quando ele tem essas crises e ele grita 'quero a minha mãe'”, diz Naíra.

"Ele ficou internado no hospital em Corumbá, teve que amputar a perna e ainda pegou uma bactéria na outra perna. Ele foi transferido para Campo Grande, agora graças a Deus fez um procedimento na perna esquerda e não corre risco de amputação”, completa.

Desesperada, Naíra pede ajuda da população através de doação. “Ele precisa de fralda, precisa de cadeira de banho quando voltar para casa, precisa de uma cadeira de rodas, precisa de frutas. Uma senhora que viu a matéria no TopMídiaNews ligou e vai doar uma televisão para ele assistir durante a internação”.

Para ajudar Marcos ligue (67) - 99250-4883.

Conta bancária

BANCO: caixa econômica federal

AG: 1568

OP: 023

CONTA: 00017885-4