Saúde

07/02/2020 12:26

UPAs recebem poltronas de hidratação para atender pacientes com dengue

Tratamento inicial da doença consiste basicamente na hidratação, seja via oral ou venosa

07/02/2020 às 12:26 | Atualizado 07/02/2020 às 12:26 Diana Christie
PMCG

A Secretaria de Estado de Saúde doou 50 poltronas de hidratação, que serão instaladas nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e quatro Centros Regionais de Saúde (CRSs) de Campo Grande a partir desta sexta-feira (7). Elas serão utilizadas no atendimento a pacientes com suspeitas de dengue.

Secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, destaca que a dengue pode se manifestar de formas diferentes, mas o tratamento inicial consiste basicamente na hidratação, seja via oral ou venosa,  pelo fato da doença remover parte do líquido dos vasos sanguíneos e comprometer a circulação do sangue.

“Estamos buscando fortalecer os protocolos de manejo clínico da doença, reforçando a nossa assistência e possibilitando um tempo resposta melhor no tratamento que começa pela hidratação. Com o reforços destes mobiliários, vamos conseguir ampliar e melhorar o atendimento para a população”, diz.

Ainda nesta sexta-feira, a UPA Leblon deve receber duas novas poltronas. A entrega do restante do mobiliário deve ocorrer nas próximas semanas, conforme a assessoria da prefeitura.