Campo Grande

16/03/2020 09:40

Exemplo? UFMS não fecha as portas, faz concurso e escolas particulares abrem

Enquanto isso, poder público toma medidas nesta segunda-feira

16/03/2020 às 09:40 | Atualizado 16/03/2020 às 09:45 Nathalia Pelzl
Repórter Top

Em Campo Grande, escolas particulares e faculdades, com exceção da UCDB, ainda estão em funcionamento e estudam a paralisação das aulas, mesmo com a orientação do Ministério da Saúde sobre evitar aglomeração de pessoas como medida preventiva do Coronavírus.

Ontem (15), sob críticas, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) manteve o concurso para técnico-administrativo, com provas em Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas, mesmo após cancelamento de eventos por todo o País por conta do coronavírus.

A prova teve 11 mil inscritos, sendo mais de 9 mil só em Campo Grande, local onde os dois casos do vírus foram confirmados pela SES (Secretária de Estado de Saúde).

Atividades suspensas

Já as aulas das escolas municipais e Emeis serão suspensas por 15 dias, além de eventos com aglomeração de pessoas serem cancelados.

Neste domingo (15), o prefeito  Marquinhos Trad (PSD, falou sobre a medida “Procede (a suspensão). Prevenção recomendada pelo Ministério da Saúde”, resumiu.

Na rede estadual, a cúpula governo se reúne hoje pra decidir se mantém as aulas.

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) suspendeu as aulas de hoje (16) até o dia 31 de março.

Conforme a instituição, alguns colaboradores do grupo de risco ficarão em home office e os alunos terão aulas na modalidade online.

Na última semana, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a união entre o Estado e o município será de extrema importância no combate à doença. “O Governo e o Município estão preparados para este novo desafio em nosso Estado. Estamos tomando medidas preventivas visando atendimento ágil e eficiente à população”, destacou.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) destacou, neste domingo (15), que Campo Grande está no caminho certo na prevenção contra o Coronavírus.

“Estamos no caminho certo. Somos (a cidade) com o menor número de casos confirmados, medidas preventivas vão continuar”. Ele pontuou que na Capital existem profissionais capacitados para atendimento.

“Campo grande está agindo”, finalizou.

Fronteira

 O tradicional Shopping China anunciou, na manhã de hoje (16), a suspensão das atividades como medida preventiva ao Coronavírus.

A decisão, segundo a nota, é por tempo indeterminado e segue a orientação do Ministério da Saúde.