Polícia

17/03/2020 08:02

SÓ EM MAGNATA: Omertá II mira prédios e condomínios de rico em Campo Grande

No bairro Cidade Morena, os investigadores utilizam objetos para fazer escavações

17/03/2020 às 08:02 | Atualizado 17/03/2020 às 08:25 Dany Nascimento, Willian Leite e Vinicius Squinelo
Willian Leite

Policiais cumprem mandados de busca e apreensão em diversos pontos da cidade. Uma equipe está no terceiro andar de um prédio, na Rua Marechal Rondon, no centro de Campo Grande.

Outra equipe de policiais está na Rua Israelândia, no bairro Cidade Morena, em uma casa ‘recheada’ de veículos. Policiais utilizam objetos que servem para cavar buracos, mas nenhuma informação foi repassada.

A segunda fase da Operação Omertá cumpre 18 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Sidrolândia, Aquidauana, Rio Verde, Rio Negro e João Pessoa, na Paraíba.

Policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e Batalhão de Choque estão nas ruas e investigam um novo plano de atentado contra a vida de autoridades de Mato Grosso do Sul, entre elas, um promotor de justiça do Gaeco e um Delegado de Polícia.

Na primeira fase, os policiais prenderam pessoas acusadas de fazerem parte de um grupo de extermínio no Estado. A operação culminou com a prisão dos empresários Jamil Name e Jamil Name Filho.

Várias residências são alvos da operação, entre elas, a casa da ex-vereadora Tereza Name.