Campo Grande

20/03/2020 18:23

Bolsonaro critica decreto de Witzel: 'só faltou declarar independência do Brasil'

Presidente diz que governador do Rio invadiu competências

20/03/2020 às 18:23 | Atualizado 20/03/2020 às 18:33 Thiago de Souza
Valter Campanatto - Agência Brasil
Jair Bolsonaro fez duras críticas ao governador do Rio, Wilson Witzel, que decretou fechamento de rodovias que fazem divisas com outros estados, como São Paulo. O presidente da República viu invasão de competências nas medidas. 
 
''Só faltou declarar o Rio de Janeiro independente do Brasil'', alfinetou o presidente. 
 
Conforme o G1, uma das críticas de Bolsonaro é sobre o decreto estadual que pedia aval da Agência Nacional de Aviação Civil para barrar a entrada de voos internacionais e dos estados brasileiros com casos da doença, incluindo a ponte-aérea Rio-São Paulo.
 
O decreto também impediria, se houvesse aval da Agência Nacional dos Transportes Terrestres, o transporte interestadual de passageiros originários de locais com casos de coronavírus como São Paulo, Bahia e Distrito Federal.
 
"Estão tomando medidas, no meu entender, exageradas. Fecharam o aeroporto do Rio de Janeiro. Não compete a ele, meu Deus do céu! A Anac está à disposição, é uma agência autônoma que está aberta para todo mundo, para conversas. Eu vi, ontem, um decreto do governador do Rio que, confesso, fiquei preocupado. Parece que o Rio de Janeiro é um outro país. Não é outro país. Você tem uma federação", disse o presidente.
 
Witzel rebateu as críticas do presidente e disse que não é hora de fazer política. Ele garantiu que as medidas são de acordo com a gravidade do momento.