Interior

há 4 anos

Em Nioaque, pai do prefeito abre restaurante normalmente desde decreto proibindo aglomerados

Ele que está na fazenda longe dos clientes foi autuado pela Promotoria da cidade

27/03/2020 às 13:25 | Atualizado 27/03/2020 às 11:58 Rayani Santa Cruz
Reprodução A Crítica

Tá difícil para alguns nioaquenses entenderem e cumprirem decreto municipal para prevenção ao Covid-19, inclusive para o pai do prefeito do município, o pecuarista Valdir Couto de Souza, que foi autuado ontem (26) por permanecer com o restaurante aberto.

A promotora de Justiça de Nioaque, Mariana Sleiman Gomes, recebeu denúncia e juntamente com a polícia foi fiscalizar o Restaurante Tuiuiú, localizado na BR 060, e segundo o Jornal A Crítica, a promotora encontrou o local descumprindo regras básicas.

O prefeito Valdir Couto de Souza Júnior decretou medidas de prevenção ao novo coronavírus ao início da semana, mas nem mesmo o pai dele obedeceu as regras. O pecuarista teve o estabelecimento fechado, depois da fiscalização. 

Talvez ele achasse que a lei não valesse a ele devido ao parentesco, mas se enganou. O decreto do município proibiu aglomerados em restaurantes e só permite vendas delivery.

Segundo a publicação, funcionários afirmaram que o local funcionou normalmente desde a instauração do decreto.  E adivinha onde estava o proprietário? Em uma fazenda, bem longe e fora de contatos com clientes. 

Segundo a promotora, Valdir  será intimado a comparecer a Justiça.