Campo Grande

28/03/2020 09:30

Banco zuando com as contas no coronavírus? Cliente pode denunciar!

Apesar dos grandes bancos terem anunciado 'benefícios', tem gente que ainda não conseguiu aderir

28/03/2020 às 09:30 | Atualizado 28/03/2020 às 11:50 Rayani Santa Cruz
André de Abreu

O campo-grandense que possuir empréstimo ou financiamento e que não conseguir adiar parcela devido a falta de atendimento nas agências bancárias da cidade, podem denunciar o fato ao Procon-MS. O superintendente, Marcelo Samolão, disse que já está em contato com a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) para relatório de como está o atendimento na Capital.

“Já estou entrando em contato com a Febraban pedindo explicações e entendimentos, para que ela possa cumprir aquilo que os bancos alegaram. Vou cobrar, não é possível que o consumidor neste momento sofra com a dificuldade de prorrogar suas dívidas nesse momento difícil”, explicou Salomão.

Ele afirma que o Procon-MS vai ser duro com a cobrança na Febraran. 

Devido  à crise econômica prevista pela pandemia de coronavírus, os bancos do país lançaram semana passada uma ação conjunta para permitir a clientes a possibilidade de adiar, por até 60 dias, o pagamento de parcelas de empréstimos e financiamentos. 

Porém, algumas pessoas já reclamam que ao entrar em contato para aderir ao benefício, não há atendimentos. A falta de informação entre gerentes, respostas sobre juros após o adiamento estão entre as questões.