Política

01/04/2020 09:06

Bolsonaro volta a culpar governadores e prefeitos em um possível caos e desabastecimento

Ele que fez pronunciamento ontem comentando sobre a união de forças, voltou a fazer insinuações

01/04/2020 às 09:06 | Atualizado 01/04/2020 às 08:29 Rayani Santa Cruz
Isac Nóbrega/PR

Não tem jeito, a postura do presidente Jair Bolsonaro não muda. Algumas horas após o pronunciamento em que baixou o tom sobre o enfrentamento ao coronavírus e falou sobre pacto do governo federal com governadores e prefeitos, Jair retorna com críticas nas redes sociais. Ele voltou a culpar prefeitos e governadores sobre um possível desabastecimento e enfraquecimento da economia.

Nesta quarta-feira (1), ele postou um vídeo no Twitter, o qual um homem aparece no Ceasa de Belo Horizonte falando sobre o desabastecimento do local, e culpando os governadores do país, se houver falta de alimentos. 

“O culpado disso aqui será os governadores, porque o presidente da República está brigando por uma paralisação responsável. Não paralisar todos os setores e quem não é do grupo de risco voltar a trabalhar”, diz o cidadão no vídeo. 

Na publicação, Bolsonaro disse: “Não é um desentendimento entre presidente e alguns governadores e alguns prefeitos. São fatos e realidades que devem ser mostradas. Depois da destruição não interessa mostrar culpados”.

Bolsonaro que defende o isolamento vertical está fazendo exatamente o de costume: em dado momento fala uma coisa, e em outro insinua outra.