Polícia

há 4 anos

Empresário que agrediu morador de rua é do PSL; partido diz que expulsou madeireiro

Ele era tesoureiro do diretório municipal da sigla

11/04/2020 às 08:00 | Atualizado 11/04/2020 às 08:03 Vinícius Squinelo, com G1
Reprodução

O presidente do diretório estadual do PSL, Aécio Guerino, disse que o empresário Adonias Correia Santana, que agrediu um morador de rua ao fingir interesse em ajudá-lo, em Sinop, foi expulso do partido. Segundo ele, o ato foi assinado nesta sexta-feira (10). O vídeo que mostra a agressão está repercutindo.

Para o dirigente da sigla em Mato Grosso, o ato do empresário que era tesoureiro do diretório municipal do PSL de Tabaporã, município na região norte do estado, é covarde e inaceitável. “Espero que ele responda na Justiça pela agressão”, declarou.

A agressão está sendo investigada pela Polícia Civil que já identificou a vítima e o motorista e o passageiro do carro que se aproxima do morador de rua e simula intenção de querer ajudá-lo. O passageiro é Adonias e o motorista que grava a agressão é Hildebrando José dos Santos. Ele disse que por enquanto não irá se posicionar sobre o assunto. Adonias ainda não foi localizado.

De acordo com a Polícia Civil, eles devem responder por injúria real - quando há ofensa da dignidade de alguém com agressão física -, lesão corporal e constrangimento ilegal.