Campo Grande

22/04/2020 12:14

Decreto vai flexibilizar transporte e vans escolares poderão fretar e levar cargas

Na manhã de hoje, parte dos motoristas fizeram carreata e pediram soluções para o setor abalado com a crise

22/04/2020 às 12:14 | Atualizado 22/04/2020 às 13:15 Rayani Santa Cruz
Repórter Top

Motoristas de vans escolares de Campo Grande que pediram socorro financeiro à prefeitura para enfrentar a pandemia da covid-19 e fizeram carreata, nesta quarta-feira (22), têm a chance de transportar cargas, por enquanto, com a efetivação de um decreto municipal. 

O secretário Luiz Eduardo Costa, da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente), diz que não houve protesto e que um diálogo está sendo construído de forma coletiva com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para que haja a formulação de um decreto possibilitando a flexibilização do transporte.

“Os técnicos da Agetran já escreveram um decreto que vai flexibilizar o transporte exclusivo para alunos e eles poderão fretar e levar mercadorias e cargas, durante esse período. Em relação a possibilidade de uso das vans para transportes coletivos, ainda não houve o pedido, e eles não fizeram o encaminhamento, ou seja, não houve debate sobre o assunto, inclusive com a própria Agereg e Agetran”, disse. 

Luiz Eduardo chegou a citar que os representantes do transporte de vans até pediram ajuda financeira em dinheiro para a prefeitura, mas que isso não pode ser feito. “Atendemos aquilo que deu sobre a flexibilização, e eles saíram daqui [da prefeitura] já também motivados a fazer o serviço e aguardando o decreto que sai hoje a tarde”, explicou.