Cidades

há 4 anos

Pandemia gera caos e MS tem mais de 2.051 desempregados em 14 dias

Muitas pessoas foram dispensadas e acionaram o seguro-desemprego

29/04/2020 às 17:00 | Atualizado 29/04/2020 às 14:19 Dany Nascimento
Montagem/Wesley Ortiz/Freepik

Com a chegada da pandemia de Coronavírus, Mato Grosso do Sul recebeu solicitação de 2.051 pedidos de seguro desemprego no mês de abril. De acordo com o governo do Estado, por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), essa quantidade de pessoas deu entrada no benefício de 4 a 17 de abril.

Dourados é o município que mais registrou solicitações de seguro-desemprego neste período, com um total de 447 pedidos. Em seguida, a Capital do Estado registrou 408 pedidos em 14 dias.

Três Lagoas ocupa a terceira colocação e teve um total de 254 pedidos.  Em Coxim, 98 pessoas deram entrada no benefício durante a pandemia.

Muitas empresas anunciaram redução de funcionários, enquanto outras, fecharam as portas e decretaram falência durante o isolamento social solicitado para combater a Covid-19. Vale destacar que esses são dados de pessoas que trabalhavam com carteira assinada.

Ainda existem profissionais que prestam serviço sem registro e aqueles que trabalham como autônomos, que também tiveram que abrir mão do negócio próprio devido a crise instalada no país, com a chegada do Novo Coronavírus.