Economia

há 4 anos

Comércio on-line tem 4 milhões de novos clientes durante pandemia

A tendência fortalece as plataformas de gigantes do comércio on-line, mas acentua a crise que o varejo físico já enfrentava antes

03/05/2020 às 12:37 | Atualizado 03/05/2020 às 12:41 Dany Nascimento
Agência Brasil/EBC

A presença dos varejistas brasileiros aumentou no comércio eletrônico em poucas semanas, devido a pandemia do Novo Coronavírus. Estados e municípios pedem isolamento social e dessa forma, compraram 30% a mais na internet em abril na comparação com março.

De acordo com o G1, na pandemia, estima-se que o e-commerce ganhou ao menos 4 milhões de novos clientes, que devem manter o hábito depois. A tendência fortalece as plataformas de gigantes do comércio on-line, mas acentua a crise que o varejo físico já enfrentava antes.

Os dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), aponta salto na venda virtual de brinquedos (400%), artigos esportivos (200%) e cosméticos (80%).

Parte importante do impulso vem de pequenos lojistas que nunca pensaram em vender na rede.