Campo Grande

06/05/2020 07:00

Afastada pelo INSS, estudante pede ajuda para concluir curso e realizar sonho em Campo Grande

O afastamento, segundo ela, ocorreu devido à depressão e crises de pânico

06/05/2020 às 07:00 | Atualizado 05/05/2020 às 11:50 Nathalia Pelzl
Arquivo pessoal

Jocieli Caramel de Oliveira Vaz, 30 anos, sonha em terminar o curso de técnico em radiologia, no entanto, são muitas as adversidades que tem encontrado no caminho. Afastada desde outubro do ano passado do serviço de Call Center, ela está sem receber pelo INSS desde fevereiro.

“Mesmo fazendo envios de currículos, era a única vaga que aparecia, que não me prejudicava no horário do curso e tinha um tempinho para ficar com meus filhos”, conta ela, que é mãe de duas crianças, de 8 e 1 ano.

O afastamento, segundo Jocieli, ocorreu devido à depressão e crises de pânico.

“Faço acompanhamento com psiquiatra desde setembro. Faço um curso de técnico em radiologia e meu marido é motorista de aplicativo, e nesse tempo de pandemia não estão havendo corridas. Minha sogra tem suprido as necessidades básicas da casa”, comenta.

Ela relata que teve a perícia negada em fevereiro e, desde então, as coisas apertaram. “Além dessas despesas, tem meus remédios e a mensalidade do curso, por esse motivo criei a vaquinha on-line”, revela.

Ainda segundo ela, qualquer ajuda é bem-vinda. “Não queremos julgamento, ser julgada o tempo todo, criticada e, em alguns casos, até ofendida não é o que busco, busco realizar um sonho, qualquer ajuda será bem-vinda", finaliza.

Ficou interessado em ajudar? Clique aqui e acesse a vaquinha.