Geral

07/05/2020 20:43

Bolsonaro garante a apoiadores: 'Não vou subir impostos por causa da covid-19'

Presidente defende a retomada do comércio e da indústria

07/05/2020 às 20:43 | Atualizado 07/05/2020 às 20:52 Thiago de Souza
Reprodução Facebook

O presidente Jair Bolsonaro garantiu, na tarde desta quinta-feira (7), que não vai subir impostos para cobrir o rombo da pandemia da covid-19. O setor de usinas de álcool pediu reajuste de um dos impostos do combustível, mas o presidente teria negado. 

“O combustível: o preço tá lá embaixo, muito bom, né, mas tem um setor que tá sendo prejudicado, o sucroalcooleiro, do pessoal do etanol. Alguém quer que nós aumentemos a Cide, que logicamente compete ao poder Executivo, e nós não queremos aumentar impostos porque isso sempre foi uma política nossa do governo”, disse.

Bolsonaro, segundo o site Metrópoles, chegou a contar que os titulares de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e da Agricultura, Tereza Cristina, defendem a elevação da Cide, enquanto ele e o ministro da Economia, Paulo Guedes, são contra.

''Agora, eu não sei qual o nome técnico, o aumento de imposto, depois de um determinado percentual, não adianta aumentar que a contribuição cai. Não compensa. Nós estamos nessa situação no Brasil, então, da minha parte aqui, não haverá novos aumentos de impostos no Brasil, não pretendemos fazer isso'', declarou.