Cidades

11/05/2020 17:00

Chuvas retornam a Mato Grosso do Sul e vem mais frio nos próximos dias

Conforme o Cemtec, Corumbá sozinha pode acumular 75 milímetros de chuva

11/05/2020 às 17:00 | Atualizado 11/05/2020 às 13:12 Diana Christie
Imagem Ilustrativa - Wesley Ortiz/Arquivo

As chuvas devem voltar a Mato Grosso do Sul a partir desta terça-feira (12), acompanhadas de leves quedas de temperaturas entre os dias 14 e 15 de maio, com variação estimada entre 16 °C a 25 °C.  

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a instabilidade começará a se alinhar entre a parte do interior do continente e o setor sul devido um cavado a médios níveis da atmosfera, que interagirá com uma frente fria vinda do sul da Argentina.

As chuvas podem ter acumulados significativos nas regiões pantaneira, sudoeste, sul e central em até 100 milímetros. As demais áreas poderão ter os menores acumulados de chuva, com estimativa de até 20 milímetros durante o período. Conforme o Cemtec, em Corumbá, espera-se 75 milímetros acumulados.  

Já a  partir de 16 de maio, até o dia 24, as chuvas diminuem. De acordo com o Cemtec, uma massa de ar seco se intensificará sobre o Estado, deixado o céu de claro a parcialmente nublado e sem expectativa de chuva até o final do período. 

A umidade relativa do ar poderá ficar abaixo de 30% à tarde em todas as regiões do Estado, assim a orientação é ingerir muito líquido, redobrar atenção com idosos e crianças, umidificar ambientes e evitar aglomerações.