Campo Grande

01/06/2020 13:16

Organização de concurso de miss infantil diz que seguiu regras contra coronavírus

Evento foi citado como mau exemplo pelo secretário estadual de Saúde

01/06/2020 às 13:16 | Atualizado 01/06/2020 às 12:55 Diana Christie
Imagem Ilustrativa - Wesley Ortiz

Citada pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, com exemplo de desrespeito às regras sanitárias de combate ao novo coronavírus, a coordenação de um concurso de miss infantil, realizado em Campo Grande, alega que cumpriu todas as determinações do Ministério da Saúde.

“Ao contrário do que pensam, o concurso infantil [foi realizado] somente com as finalistas de cada categoria, pois ocorreu tudo on-line até chegar na etapa final, sem contato físico”, diz Alessandra Moraes, em nota encaminhada ao TopMídiaNews.

Segundo a organização, “a etapa final aconteceu de acordo com as normas de segurança, sendo uma seletiva interna sem presença de público, estando no local apenas um acompanhante da criança, os jurados e as candidatas”.

Alessandra destaca que as candidatas “chegaram prontas, tiraram a máscara para que pudessem ser vistas e, após isso, foram para casa. A duração de exposição sem máscara foi rápida e estavam com distanciamento exigido”.

As apresentações teriam sido intercaladas por higienizações do espaço. “Ouve a denúncia, um fiscal foi até o local e verificou que estava tudo em ordem e se retirou do local”, finaliza Alessandra.