Geral

03/06/2020 10:50

Policiais que salvaram vida de bebê ganham almoço especial

A criança engasgou mamando e foi encontrada desfalecida no colo da mãe

03/06/2020 às 10:50 | Atualizado 03/06/2020 às 10:16 Dany Nascimento
Site Ricmais

Um almoço especial foi feito para dois Policiais Rodoviários Federais como forma de agradecimento ontem (2). Eles ajudaram a salvar um recém-nascido, que estava desfalecido nos braços da mãe após se afogar depois da amamentação.

Durante o almoço, os agentes puderam pegar a menina novamente no colo e compartilhar de um momento de alegria com a família.

Segundo o site Ricmais, antes dos policiais irem embora, os pais pediram para tirar uma foto dos agentes com a filha no colo. Segundo os genitores, este registro fará parte do álbum da vida da pequena.

Policiais salvam bebê em Curitiba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) socorreu um recém-nascido de 17 dias, no último sábado (30), em Curitiba, na BR-476. Durante uma operação de orientação de tráfego, um casal abordou a equipe PRF, desesperado, pois o bebê, uma menina, tinha acabado de ser amamentada e estava desfalecida nos braços da mãe.

De imediato, os policiais pegaram o recém-nascido no colo e verificaram que ele estava com dificuldade de respirar, sem movimentos corporais e vermelhidão na face. Foi realizada uma ação conhecida como manobra de Heimlich sendo que, após algumas tentativas de reanimação, o bebê voltou a respirar, começou a chorar e a coloração da pele voltou.

Em seguida, os policiais escoltaram a família até o hospital, para receber atendimento médico e teve alta no mesmo dia, à noite.