Política

03/06/2020 11:49

Bolsonaro duvida de número alto de mortes por Covid no Brasil

Sem máscara, ele conversou com jornalistas e apoiadores na frente do Palácio da Alvorada

03/06/2020 às 11:49 | Atualizado 03/06/2020 às 10:33 Dany Nascimento
Reprodução/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro deixou claro que não confia nos dados de mortes provocadas pelo novo coronavírus, no Brasil. Ele escutou um apoiador, que disse que perdeu a mãe por outros problemas de saúde, que foram ignorados no atestado de óbito.

De acordo com o site R7, após ouvir o apoiador,  Bolsonaro afirmou que isso tem sido comum no Brasil. "Isso é o que está acontecendo geral, qualquer negócio é covid."

Ele conversou com jornalistas e apoiadores na frente do Palácio da Alvorada, sem máscara. Além disso, o presidente pediu para as pessoas cobrarem governadores e prefeitos, e admitiu que ele, sozinho, não pode fazer muita coisa.

"Estou ouvindo as reclamações de vocês e podem ter certeza que isso não será deletado. O PT entrou com uma ação para derrubar a hidroxicloroquina. A questão é política”, disse o presidente.

O remédio é defendido pelo governo federal como principal tratamento nos casos de covid-19, principalmente no estágio inicial da doença.

O presidente lembrou que o STF (Supremo Tribunal Federal) determinou que cabe a governadores e prefeitos a decisão de retomar as atividades econômicas, mas ressaltou que isso terá consequências graves ao país.