Campo Grande

03/06/2020 19:47

PM transfere tenente que matou professora no trânsito do interior para Campo Grande

Militar atuava no comando de um pelotão em Ribas do Rio Pardo

03/06/2020 às 19:47 | Atualizado 03/06/2020 às 19:59 Thiago de Souza
Reprodução Facebook

O tenente da Polícia Militar, Alexander Nantes Stein, 32 anos, foi transferido de local de trabalho, de Ribas do Rio Pardo para Campo Grande, nesta quarta-feira (3). Ele é suspeito de matar a professora Suellen Viela Brasil, 32 anos, em acidente de trânsito, no dia 30 de maio. 

Conforme a portaria 426, publicada no Diário Oficial do Estado, nesta terça, Stein vai deixar de atuar em Ribas, onde comandava o 4º pelotão da 6ª Companhia de Polícia Militar e passa para o Presídio Militar Estadual, na Capital. Alexander está preso em Campo Grande, onde cumpre prisão preventiva por homicídio no trânsito.

A portaria é assinada pelo comandante-Geral da PMMS, coronel Marcos Paulo Gimenez. 

Acidente?

Alexander Nantes Stein está preso em Campo Grande, suspeito de estar embriagado e em alta velocidade quando bateu o carro que dirigia na traseira do veículo de Suellen. Com o impacto, a jovem, que era professora, perdeu o controle da direção e foi para o canteiro da avenida Gury Marques, perto das Moreninhas. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu. 

A defesa do policial diz que o cliente preenche os requisitos para responder o processo em liberdade e que, no decorrer da investigação, vai provar que ele não estava embriagado nem em alta velocidade.