Geral

04/06/2020 20:11

VÍDEO: Weintraub entrega depoimento no inquérito do 'Flango' e sai carregado por apoiadores

Manifestantes gritavam 'chora esquerda, chora esquerda'

04/06/2020 às 20:11 | Atualizado 04/06/2020 às 19:58 Thiago de Souza
Reprodução Poder 360

O ministro Abraham Weintraub entregou, nesta quinta-feira (4), depoimento por escrito à Polícia Federal, em inquérito que é acusado de racismo, por imitar o sotaque dos chineses quando tentam falar português. Ele saiu da sede da Polícia Federal carregado por apoiadores. 

Rodeado por seus apoiadores, o ministro exaltou que “a liberdade é a coisa mais importante numa democracia’’. “E a primeira coisa que vão tentar calar é a liberdade de expressão”, completou. Os manifestantes bradavam: ‘’chora esquerda, chora esquerda’’. 

Racismo?

Conforme a investigação, no dia 6 de abril, o ministro da Educação postou, em uma rede social, críticas à China, dizendo que o país asiático iria sair favorecido da pandemia da covid-19. No texto das críticas, ele trocou o ‘’R’’ pelo ‘’L’’, assim como faz o personagem Cebolinha, da Turma da Mônica e igual o sotaque de chineses quando tentam falar o português. 

''Geopolíticamente, quem podeLá saiL foLtalecido, em teLmos Lelativos, dessa cLise mundial? PodeLia seL o Cebolinha? Quem são os aliados no BLasil do plano infalível do Cebolinha paLa dominaL o mundo? SeLia o Cascão ou há mais amiguinhos?'', escreveu Weintraub.