Geral

14/06/2020 14:35

Weintraub leva frutas para manifestantes na Esplanada dos Ministérios

Local foi proibido de receber manifestações

14/06/2020 às 14:35 | Atualizado 14/06/2020 às 14:06 Thiago de Souza
Reprodução Twitter

O ministro da Educação Abraham Weintraub levou, neste domingo (14), uma porção de frutas e entregou para manifestantes que conseguiram acessar a Esplanada dos Ministérios em Brasília. Ele também fez um discurso para o grupo, que é apoiador dele e do presidente Bolsonaro. 

Cerca de 15 manifestantes estavam no local, que foi fechado para fazer manifestações. No entanto, essas pessoas conseguiram furar o bloqueio. 

''Querem tirar a nossa liberdade, não podemos nos locomover, não podemos mais educar a nossa família como queremos educar, não podemos falar o que a gente pensa e não podemos nem mais trabalhar. Tiraram todos os direitos do Brasil e isso não foi de uma hora para outra. Isso foi gradualmente acontecendo'', disse o ministro aos manifestantes.

Aos manifestantes, Weintraub fez várias críticas, principalmente sobre a doutrinação ideológica nas universidades e contra a censura, que segundo ele, quer calar as vozes conservadoras. 

A liberdade de expressão é a primeira coisa que temos que defender. Se eles nos calarem, eles vão escravizar todo mundo nesse País”, completou.