Polícia

17/06/2020 11:59

Polícia procura donos de objetos furtados pela 'quadrilha da OLX'

Entre os itens, instrumentos musicais e caixas de som

17/06/2020 às 11:59 | Atualizado 17/06/2020 às 12:17 Nathalia Pelzl
Divulgação

A Polícia Civil ainda faz buscas pelos donos de alguns objetos furtados pela ‘quadrilha da OLX’. Os itens estão na Delegacia de Combate ao Crime Organizado, em Campo Grande. 

Conforme a delegada Ana Cláudia Medina, alguns bens que estavam nas mãos dos criminosos foram recuperados, sendo que algumas vítimas já foram identificadas e o bem devolvido a elas, mas outros produtos ainda não.

Conforme divulgado, é preciso provar que o bem era realmente de propriedade da vítima para retirá-lo. Entre os itens, instrumentos musicais e caixas de som.  Os produtos estão na sede da Deco, na Capital, rua Pernambuco, 3.356 - Jardim Autonomista. 

ENTENDA

A Polícia Civil desmantelou a quadrilha que se passava por um fazendeiro de Mato Grosso do Sul e um empresário do Paraná para dar golpes no site de compra e venda. 

Conforme a investigação, sete detentos do Centro de Triagem, em Campo Grande,  escolhiam produtos diversos no site e negociavam com o vendedor. No entanto, se passando pelo fazendeiro, davam desculpa que estavam em viagem pelo interior e sugeriam fazer o pagamento por transferência bancária. Porém, os comprovantes dos depósitos eram falsificados, sendo copiados da internet. A vítima então acreditava no pagamento e entregava o produto. 

A Polícia Civil pediu que os presos envolvidos no esquema sejam transferidos para setor do presídio com sistema de segurança mais rigoroso.