Oportunidades

17/06/2020 14:27

Funsat itinerante retoma atividades nesta quinta em Campo Grande

17/06/2020 às 14:27 | Atualizado 17/06/2020 às 13:18 Nathalia Pelzl
Ilustração/Wesley Ortiz

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) retorna, nesta quinta-feira (18), os atendimentos de forma itinerante em Campo Grande. O bairro escolhido para receber a ação foi o Aero Rancho. Os 60 atendimentos serão realizados no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), na rua Globo de Ouro, 862, das 8h ao 12h.

Devido à pandemia, a orientação é que as pessoas usem máscaras e mantenham o distanciamento social. A Funsat vai disponibilizar álcool em gel para os moradores que procurarem os serviços.

Na ocasião serão disponibilizados serviços de intermediação de emprego: cadastro e encaminhamento a vagas de emprego; cadastro na carteira de trabalho digital; habilitação para uso do aplicativo sine fácil.

Além de solicitação do seguro-desemprego, Orientação Profissional e de elaboração de currículos, captação de vagas nas empresas locais, orientação ao pequeno negócio em parceria com as incubadoras municipais (Sedesc) e informações sobre cursos de qualificação profissional e orientações sobre a importância de buscar esta qualificação.