23/06/2020 08:28
Traficante morre em troca de tiros com policiais no Itamaracá
Ele comercializava drogas em um Gol de cor azul
José Lucas da Silva Souto, 27 anos, foi morto na tarde de ontem (22), após uma troca de tiros com policiais do Goi (Grupo de Operações e Investigações da Polícia Civil), na rua Georgina Pereira Barbosa, no bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande.
Conforme o Boletim de Ocorrência, os policiais receberam denúncia anônima de que no local era realizado grande comercialização de drogas e que o traficante estava em um veículo Gol, de cor azul. Uma viatura descaracterizada foi ao local e um investigador desceu, como se fosse um morador da região.
Uma motocicleta se aproximou e parou ao lado do carro. O condutor, José Lucas, desceu do veículo e teria reconhecido o policial. Ele sacou um revólver calibre .32 e efetuou um disparo contra o policial, que revidou.
Lucas correu para o interior do veículo e foi atingido com dois tiros no tórax. O condutor da motocicleta acelerou o veículo e fugiu do local. José Lucas foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Dentro do veículo de Lucas, os policiais encontraram algumas porções de cocaína, um revólver calibre .32, com uma munição deflagrada. Na casa dele, os policiais conversaram com a esposa, que confirmou que os dois confeccionavam drogas em casa para revenda.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.