Política

24/06/2020 12:53

Centrão quer derrubar PEC da 2ª instância, e deputado ameaça denunciar

Movimentação do centrão, agora aliado de Bolsonaro visa “sumir” com pautas de Sergio Moro

24/06/2020 às 12:53 | Atualizado 24/06/2020 às 12:15 Rayani Santa Cruz
Reprodução Facebook/ Fábio Trad

Após o acordo do centrão e troca de cargos com o presidente Jair Bolsonaro, a estratégia de alguns parlamentares é enterrar de vez a PEC da prisão em segunda instância. A iniciativa com o objetivo de sumir com pautas do ex-ministro Sergio Moro, desagradou completamente o deputado federal Fábio Trad (PSD), que trabalha independente agora.

Ele que foi relator da PEC afirmou ao Antagonista nesta quarta-feira (24), que vai denunciar qualquer tipo de movimentação na Câmara, já que a pauta era um clamor da sociedade.

“Mas se houver qualquer tipo de dissimulada estratégia para sepultar a PEC, vou denunciar abertamente. A aprovação da proposta é um desejo da sociedade e, sobretudo, uma necessidade jurídica para o sistema legal brasileiro.”

Mesmo com a movimentação para obstáculos na votação, Trad acredita na boa vontade do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. E disse ao site que Maia sinalizou a votação da PEC em agosto “já é sinal positivo de que há vontade para a sua aprovação”.

O relatório de Trad ficou pronto em abril. “O relatório é amplamente favorável à PEC. Quase todas as teses sugeridas por Sergio Moro e Cezar Peluso foram adotadas.”