Saúde

02/07/2020 11:03

Vacina contra Covid-19 desenvolvida na China será testada em seis estados brasileiros

O início dos ensaios clínicos no país depende da aprovação da Anvisa

02/07/2020 às 11:03 | Atualizado 02/07/2020 às 10:33 Dany Nascimento
Nicolas Asfouri/AFP

A potencial vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac, será disponibilizada em 12 centros de pesquisas de seis estados Brasileiros. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que o início dos ensaios clínicos no país depende da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Após a aprovação, os estudos serão liderados pelo Instituto Butantan, vinculado ao governo paulista. De acordo como G1, a instituição assinou acordo com a companhia chinesa que inclui, além dos testes, a transferência de tecnologia para a produção da vacina no Brasil, caso se mostre eficaz.

Os 12 centros de pesquisa que farão os testes da vacina contra o coronavírus aqui no Brasil já foram definidos. Os testes, coordenados e liderados pelo Instituto Butantan, serão realizados com 9 mil voluntários em centros de pesquisa de seis estados brasileiros.

Os testes ocorrem no Distrito Federal, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. O governador de São Paulo reiterou que aguarda para esta semana um aval da Anvisa.